Os Melhores Contos de Terror

Descubra alguns dos melhores contos de terror de todos os tempos

Quem não gosta de uma boa história de terror?  A quantidade de filmes, livros e séries que são produzidas com esse tema não nos deixa mentir, por mais complexo que isso seja, as pessoas gostam de sentir medo. Se você é uma delas aqui tem uma lista dos melhores contos de terror já escritos.

A Mão do Macaco

 

A mão do macaco“, do inglês W.W. Jacob é um dos contos mais conhecidos da literatura de horror de todos os tempos. Ele obteve grande sucesso logo após ser publicado e mesmo que você nunca tenha lido vai reconhecer a história pois ela foi adaptada inúmeras vezes para o teatro e cinema.

O conto original narra a história de uma família que recebe de presente uma pata de macaco que promete realizar três desejos de quem a possuir. Curioso e descrente, o pai da família acaba fazendo um desejo mas esquece que tudo tem seu preço.

O Poço e o Pêndulo

Outro grande clássico do terror é o “O Poço e o Pêndulo” apontado como o melhor conto de Edgar Allan Poe, o mestre do terror.

A história se passa no meio da inquisição onde um homem, o narrador, está amarrado em um poço enquanto um pendulo de metal em formato de uma lamina desce em sua direção. O clima agoniante e tenso é o que faz desse conto aterrorizante.

O conto perde um pouco ao ser traduzido para qualquer língua pois em sua língua original ele possui o ritmo do pendulo se aproximando.

O Travesseiro de Penas

Horacio Quiroga foi um escritor Uruguaio famoso por sua vida trágica e por seus contos de fantasia e terror. “O travesseiro de penas” foi publicado em 1907 e é lembrado como um clássico de horror quiroguiano.

O conto narra a história de um casal recém-casado que vivem felizes até o dia que Alicia, a noiva, fica doente por uma razão misteriosa. O ponto alto do conto é a reviravolta surpreendente e trágica no final.

A Volta do Parafuso

 

Esse longo conto escrito por Henry James, foi publicado em 1898 e tornou- se uma de suas histórias mais populares. “A volta do parafuso” foi adaptado algumas vezes para o cinema, a mais famosa é no filme “Os Inocentes” de 1961.

No conto acompanhamos a história de uma jovem que aceita o trabalho de ser governanta de uma casa e cuidar de duas crianças cujo os pais morreram. Pouco tempo depois a jovem começa a reparar que a casa guarda muitos segredos e presenças sobrenaturais.

Venha Ver o Pôr do Sol

 

Representando as escritoras brasileiras Lygia Fagundes Telles cria um assustador e realista conto de terror. “Venha ver o pôr do sol” é um dos mais famosos da autora e dá nome um de seus livros de contos.

Na história acompanhamos um encontro de Ricardo com sua ex-namorada Raquel em um cemitério abandonado. Ao longo do texto o terror é muito sutil, mas o suspense vai aumentando até chegar a um final chocante e assustadoramente perto da realidade.

Deixe uma resposta