Ethernyt – A Guerra dos Anjos – Márson Alquati

A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida…

Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um proeminente diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime hediondo encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja ambição de seus membros é fazerem valer uma antiga profecia apocalíptica e, com isso, provocarem o Armagedon Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até se depararem com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrena, culminando numa visão sombria sobre o destino da humanidade…

O livro começa com a estória de um homem misterioso que acordou no Brasil com um corte na cabeça e sem se lembrar de nada. Logo depois um estranho assassinato no qual um agente federal Brasileiro, chamado Rafael Thomas, é chamado e fica encarregado de resolver esse mistério junto com Desirée, uma francesa da Sureté. O principal suspeito desse assassinato é o sujeito que citei no começo dessa resenha, que mais tarde é chamado de Barrabás, mais depois de ser vítima de um quase sequestro Thomas e Desirée decidem confiar nele por um tempo.

Quando percebi Leon já tinha entrado para o ‘grupo’ e eles estavam do outro lado do mundo atrás de informações. Vou parar de soltar spoilers porque estou começando a me confundir. Mais enfim … O livro tem uma trama muito bem estudada e pesquisada, cheio de mistérios, enigmas, lutas corporais e tiros, muita ação o tempo todo e sua narrativa em terceira pessoa não cansa nem um pouco.

O consegue te fazer parar e pensar em tudo o que você acredita, em anjos, demônios, na criação da raça humana. Ele te aponta uma teoria um tanto quanto criativa e que faz sentido ( pelo o menos para mim. ) fazendo com que eu me questione sobre o que realmente acredito.

Ok, o livro pode ter me parecido maçante na metade, mais depois que mais alguns mistérios começaram a ser desvendados eu me interessei novamente pela estória.

Ethernyt é uma trilogia e Márson Alquati é um autor brasileiro que ainda tem muito o que dizer e fazer.

Site Oficial

Deixe uma resposta